sábado, 12 de julho de 2014

Boa Esperança tem a melhor festa gastronômica do Paraná.



Quando o assunto é prato típico, pensamos logo em Boa Esperança - cidade situada na COMCAM - Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão, há 50 km de Campo Mourão - a tradição é diferente a festa da Vaca Atolada conta com alguns diferenciais, e um deles é que o prato é servido durante toda a tarde, considerado a melhor e mais conhecida festa gastronômica da região, o prato típico é feito com o cozimento da costela e o músculo desossados com bacon e linguiça calabresa defumada. Durante o processo, são acrescentados a cada etapa a mandioca e a mandioquinha.

A festa acontece no último final de semana de julho, no Clube Recreativo de Boa Esperança. Os convites para a festa começarão a ser vendidos na próxima segunda-feira (14), no prédio da prefeitura. Para receber os participantes, a Prefeitura de Boa Esperança  - por meio do Departamento de Eventos - preparou uma grande estrutura, com equipe médica de plantão, seguranças contratados, Polícia Militar e banheiros químicos espalhados pelo local do evento.


Não são apenas os boaesperansenses e paranaenses os visitantes da Vaca Atolada, turistas de outros estados prestigiam o evento anualmente, deixam suas cidades para visitar Boa Esperança, vale muito a pena estar na festa Vaca Atolada pois é uma festa que pode ser comparada com as melhores do estado do paraná, é um evento de alto nível e  atrativo principalmente por ter, muita gente bonita, bebida de qualidade e comida saborosa, fora a produção e organização que não deixa nada a desejar. No dia, além do prato típico, estão confirmados show com o grupo Tchê Garotos e com Ittalo Fernandes.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Colisão frontal deixa cinco feridos e um adolescente morto na BRR 272 entre Campo Mourão e Farol



Um grave acidente deixou cinco pessoas feridas e uma morta no final da tarde desta quarta-feira (09), por volta das 17h30. O choque ocorreu na BR 272 entre Campo Mourão à Farol, próximo à pousada A Fazendinha.

Equipes de socorristas do Samu e Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atender as vítimas. Três foram encaminhadas ao hospital com ferimentos graves; duas tiveram apenas escoriações leves; um adolescente, de 14 anos, não resistiu ao impacto e morreu na hora.

A vítima fatal estava com o pai e o irmão no Fiat Prêmio, com placas de Ivaiporã. A família é de Janiópolis e voltava para casa. O corpo do garoto ficou preso nas ferragens do veículo.

As outras três vítimas estavam no GM/Corsa, com placas de Santa Maria do Oeste-PR. O motorista do Corsa disse que voltava de Guaíra quando se deparou um Ford/Fusion, praticamente parado na pista. Ele tentou desviar para não bater, mas acabou invadindo a pista contrária e bateu forte contra o Prêmio.

Com o impacto, o Corsa foi arremessado às margens da rodovia. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Campo Mourão. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e teve trabalho para controlar o trânsito, já que uma das vias ficou interditada.


sexta-feira, 4 de julho de 2014

Brasil: Mãe e padrasto chicoteiam e jogam óleo fervente em crianças de 6, 4 e 3 anos; menino morreu




Infelizmente este absurdo aconteceu no Brasil no último domingo, dia 29 de junho. A mãe e o padrasto de uma criança são acusados de matar o garoto a chicotadas e com óleo fervente, além de espancar outras crianças de 3 e 4 anos. O garoto que morreu tinha apenas 6 anos de idade.
A polícia de Santa Bárbara do Leste (MG), informou que o menino João Paulo, de 6 anos de idade, e mais dois irmãos de 3 e 4 anos foram brutalmente agredidos, chicoteados e tiveram os corpos queimados com óleo fervente. João Paulo que recebeu óleo fervente por todo o corpo não resistiu e morreu.
O casal, Josina Concebida Moysés, 36 anos, e José Mateus da Silva, 35 anos, após o crime procuraram ajuda dos vizinhos, dizendo para eles que o menino João Paulo havia desaparecido.
Familiares dos garotos foram até a casa e após desconfiarem da atitude do casal, que disseram que os meninos estavam dormindo, foram até o quarto e encontraram os sobrinhos deitados em uma cama; as crianças estavam cobertas e gemiam muito de dor e febre. Os corpos das crianças estavam em carne viva. Os locais mais graves eram as costas, nádegas e órgãos genitais.
Policiais militares que foram ao local e prenderam o casal encaminharam as crianças de 3 e 4 anos para um hospital da região. Eles estão internados em estado grave. João Paulo, de 6 anos, morreu durante o espancamento e os acusados jogaram o corpo dele às margens da BR-116.
Os acusados alegaram que as crianças eram desobedientes, pegavam comida da geladeira sem permissão e faziam xixi e cocô na cama. Eles estão presos no presídio de Caratinga. Outros detentos espancaram o padrasto das crianças e ele precisou ser colocado em um local separado.
As crianças que sobreviveram seguem internadas em estado grave.


quinta-feira, 3 de julho de 2014

Ladrão de picanha é preso em flagrante em supermercado


Na manhã desta quinta-feira (03), uma equipe da Polícia Militar foi acionada em um supermercado localizado na Rua Paraná esquina com a Rua Castro Alves, no Centro de Cascavel para prender um homem de 37 anos acusado de furto.

Carlos Alberto de Moraes furtou duas peças de picanha do supermercado, mas quando tentou fugir foi abordado pelos seguranças. As duas peças de carne dariam pouco mais de R$ 98.

Segundo os seguranças do estabelecimento, essa é a terceira vez que ele realiza furto de picanha. A primeira vez, ele foi liberado. A segunda vez que foi ontem, ele conseguiu fugir, mas hoje acabou se dando mal.

Carlos disse que já tinha passagem por falsificação ideológica. 

Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil e vai responder por furto qualificado. 

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Campanha do Agasalho distribui 2500 peças roupas e calçados


As temperaturas baixaram em Farol, mas a solidariedade está aquecendo as pessoas que precisam. Depois da campanha de agasalho realizadas nos últimos dias a Secretaria da Ação Social e Secretaria de Saúde começaram a distribuição das arrecadações.

Nesta terça (02) as famílias cadastradas na Secretaria e no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) receberam as roupas da campanha. Este ano foram recolhidas 2500 mil unidades de roupas.

A Secretaria Ação Social Mercedes Moreira Guirro, explica que uma comissão foi formada com o intuito de tornar mais eficiente a distribuição. “Entregamos as roupas e calçados aos cadastrados e recebemos ajuda das entidades que fazem parte da rede de atendimento da Ação Social e também dos agentes comunitários da saúde. Isso possibilitou que os beneficiados ficassem mais tranquilos”, diz.

Mercedes comenta que 250 famílias do município são atendidas com as doações. Ao todo são aproximadamente 1500 pessoas que terão um inverno mais quente. A moradora do município, Vera Pascoal Silvestre, é uma das farolenses que foi contemplada. Ela participa das ações desenvolvida pelo CRAS é diz que pela primeira vez foi incluída entre os beneficiários da campanha. “Cinco pessoas da minha família vão ganhar roupas. Eu e todos que estão ganhando estamos felizes. Achei tudo muito organizado e vai fazer muita diferença lá em casa”, declara.

A distribuição é correspondente ao número de integrantes das casas. Para cada morador, por exemplo, estão disponíveis cinco peças.


A secretaria da Ação Social, enfatiza que colaborar com a campanha é um gesto nobre. “Nós temos a alegria de sempre contarmos com o apoio da população. Todas as vezes que adotamos alguma campanha os munícipes tem nos ajudado, isso demonstra o quanto temos uma comunidade preocupada com o próximo”, cita.

Unidade Básica de Saúde de Farol passara a atender 24h


De acordo com a assessoria de impressa do município de Farol, Unidade  Básica de Saúde (UBS) do município de Farol, localizado na Rua Curitiba, no centro da cidade, passará atender a população 24h.

A informação partiu da Secretaria de Saúde que relatou que o posto oferecerá toda infraestrutura para atender o público, com médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde.

Segundo a prefeita Angela Kraus do PTdoB, o posto também contará com a farmácia, onde o paciente, além do atendimento médico, saíra com o remédio, relatou a prefeita.

Em situações de emergência, Angela Kraus salientou ainda, que a equipe de serviço avaliará o caso através dos profissionais de plantão e se for preciso, o paciente será levado ao hospital Santa Casa de Campo Mourão ou Goioerê, que o município tem convenio para atendimento de urgência,  gestantes de alto risco e ambulatório.

Angela Kraus pretende fazer um plantão com atendimento eficaz e principalmente humanizado, onde a população em hipótese alguma passe por constrangimento e humilhação, conforme ela mesmo afirmou ao site da prefeitura.

Além de ser uma promessa de campanha cumprida, esta seria uma resposta da prefeita Ângela Kraus a população que há anos vem reivindicando estes atendimentos na saúde, e isso será possível devido convenio firmado nesta terça-feira (02) com o governo do estado no valor de 412 mil reais para reforma e ampliação da Unidade  Básica de Saúde (UBS) que passará a atender 24 horas.

A execução desta obra é mais uma conquista da prefeita Angela Kraus em parceria com o Governador Beto Richa através do Deputado Estadual Douglas Fabricio, que buscaram de diversas formas a viabilização do projeto para beneficiar de todos os Farolenses.